pair of brown leather dress shoes
Compartilhe este post:

Você sabe como escolher o sapato certo para cada ocasião? Independente da sua resposta, essa é uma habilidade que pode fazer a diferença no seu visual e na sua confiança.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas valiosas de como harmonizar o calçado com o estilo e a cor da roupa, para você fazer a melhor escolha, seja qual for a situação.

Sapatos casuais

Os sapatos casuais são aqueles que você pode usar no dia a dia: para ir ao trabalho, ao shopping, ao cinema ou a um encontro. Eles são confortáveis, versáteis e combinam com vários tipos de roupa, como jeans, bermuda, camiseta, camisa ou polo. Alguns exemplos de sapatos casuais são os sapatênis, os mocassins, os docksides e os tênis de couro.

Em nosso site você encontra uma seção só com calçados casuais!

Na hora de combinar sapatos casuais com a roupa, você deve levar em conta o estilo e a cor. Se você quer um visual mais despojado, pode optar por cores mais vibrantes ou estampas, tanto no sapato quanto na roupa. Mas se você quer um visual mais elegante, prefira cores mais neutras ou sóbrias, como preto, marrom, cinza ou azul-marinho.

Sapatos sociais

Os sapatos sociais são aqueles que você deve usar em ocasiões mais formais, como uma reunião de negócios, um casamento, uma formatura ou uma festa. Eles são mais sofisticados, clássicos e exigem um cuidado maior na hora de combinar com a roupa. Alguns exemplos de sapatos sociais são os oxfords, os derbys, os monks e os loafers.

Na hora de combinar sapatos sociais com a roupa, você deve seguir algumas regras básicas. A primeira é que o sapato deve ser da mesma cor ou mais escuro que a calça. Por exemplo, se você usar uma calça preta, pode usar um sapato preto ou marrom escuro.

A segunda é que o sapato deve combinar com o cinto e os acessórios: se você usar um sapato preto, prefira usar um cinto preto e uma meia preta. A terceira é que o sapato deve harmonizar com o estilo e o tecido da roupa. Por exemplo, se você usar um terno de lã, deve usar um sapato de couro liso ou envernizado.

Sapatos esportivos

Os sapatos esportivos são aqueles que você deve usar para praticar atividades físicas, como caminhar, correr, malhar ou jogar futebol. Eles são feitos de materiais leves, flexíveis e respiráveis, que garantem conforto, amortecimento e proteção aos seus pés. Alguns exemplos de sapatos esportivos são os tênis de corrida, os tênis de academia, os tênis de skate e as chuteiras.

Na hora de combinar sapatos esportivos com a roupa, você deve priorizar a funcionalidade e o conforto. Você pode usar cores e estampas que combinem com o seu gosto pessoal e com o seu humor. Mas lembre-se de que os sapatos esportivos devem ser usados apenas para praticar esportes ou para momentos de lazer. Evite utilizá-los para ir ao trabalho ou a eventos sociais.

Onde comprar sapatos de qualidade?

Agora que você já sabe como combinar sapatos masculinos com diferentes tipos de roupa, você precisa saber onde comprar sapatos masculinos de qualidade. A Difranca Calçados é uma loja online especializada em calçados, que oferece produtos de alta qualidade, conforto e estilo. Você pode encontrar diversos modelos de sapatos casuais, sociais e esportivos, das melhores marcas do mercado.

Não perca tempo e acesse o nosso site agora mesmo. Você vai se surpreender com a variedade, o preço e as condições de pagamento. Aproveite e compre já o seu par de sapatos favorito!