Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Em geral, calçados e couro têm durabilidade muito maior que os de tecidos ou confeccionados em materiais sintéticos, além de serem mais confortáveis. A seguir, separamos algumas dicas de conservação para seus calçados.

Evite usar o mesmo sapato por dois dias seguidos, calçados precisam de um descanso pois absorvem a transpiração de nossos pés, então o ideal é deixá-lo em um lugar arejado para que ele respire; isso vai ajudar evitar a proliferação de fungos, mofo ou maus odores.

Jamais mergulhe seu sapato na água para limpá-lo, apenas passe um pano levemente umedecido ou limpe com uma escova se for o caso. A secagem do calçado deve ser sempre à sombra, o sol por danificar muito o seu calçado.

Quando for guardar seu calçado na sapateira, lembre-se de não jogá-lo de qualquer jeito, antes de deixá-lo descansar e de limpá-lo, muitos calçados vem um uma “bucha” de papel que é útil para manter o formato da forma, então não descarte-a, recoloque ela no calçado toda vez que for guardá-lo sem forçar demais, isso também é válido para botas uma vez que couro marca e fica “amassado” quando é dobrado, melhor evitar.

Recomenda-se que pelo menos uma vez por mês, se aplique um creme para limpeza ou creme de brilho para manter a boa aparência de seus calçados de couro. Após a limpeza e o aplique desses produtos é só polir com uma flanela para ganhe a estética de novo.

Caso seu calçado for de couro nobuck ou camurça, fique mais atento, pois possuem superfícies mais frágeis e podem manchar com facilidade; parca esses casos, invista em sprays secos, próprios para tratar e até remover manchas desse tipo de couro.

Gostou das dicas? Conta pra gente!


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *