Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Pessoas confiantes costumam destacar-se no trabalho, nos relacionamentos e em seus círculos sociais. Para algumas pessoas, transmitir autoconfiança representa um desafio, por isso separamos algumas dicas básicas para que você possa melhorar sua linguagem corporal e passe a ser percebido diferente.

Postura ereta

Primeiramente, precisamos falar de postura. Uma pessoa que fica toda torta, com certeza passa uma imagem desleixada de si mesma. A situação se complica mais quando ela mantém também os ombros desalinhados ou curvados pra frente, passando assim uma ideia de timidez ou acanhamento. Primeiro passo, para uma linguagem corporal melhor é: corrija sua postura.

Queixo pra cima

Pessoas autoconfiantes olham pra frente e não encarando o chão e um ótimo medidor pra isso é o queixo, repare se ele está pra cima, claro, sem exagerar.

Braços podem ajudá-lo a se comunicar melhor

Ao invés de manter os braços cruzados (o que pode passar uma ideia de que você está fechado ou até mesmo incomodado) use os braços e mãos para complementar sua comunicação. Gestos com as mãos podem ajudá-lo a se expressar melhor.

Sorria

Um sorriso é capaz de passar confiança, mostrar abertura para o diálogo, deixar ambientes e pessoas mais descontraídos e passa uma poderosa mensagem: Está tudo bem.

Firmeza no aperto de mão

O ideal de um aperto de mão é ser equilibrado para evitar intimidar as pessoas (sendo muito forte) ou transparecer insegurança (sendo muito fraco). Encontre seu equilíbrio e essa será mais uma chave para melhorar sua linguagem corporal.

Contato visual é importantíssimo

Não fuja de contato visual, isso passa uma imagem de insegurança. Sem exageros para não ser tido como maníaco, uma boa solução é olhar em cada um dos olhos e na boca da pessoa com quem se está conversando, levando alguns segundos em cada parte. Repare como você anda conversando e tente manter contato visual em pelo menos 50% da conversa.

Não demonstre inquietação

Batucar os dedos, balançar demais os pés quando está sentando ou coçar o rosto enquanto fala, entre outros maneirismos emitem sinais claros de inquietação, nervosismo e ansiedade; resumindo: Melhor evitar.

Gostou das dicas? Conta pra gente!


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *