Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando estiver lendo, afaste-se de distrações

Ok, essa pode parecer uma dica óbvia, mas é garantido que ter por perto algum aparelho que te tire o foco do seu momento com o livro vai te atrapalhar, por isso quando você for ler, deixe longe o seu smartphone, tablet, smartwatch… enfim, qualquer coisa que vá emitir um som de notificação, acender a tela ou vibrar. Alguns minutos longe das redes vão te fazer bem, sua leitura vai ser mais imersiva. Durante a leitura, esteja offline.

Leia coisas diferentes simultâneamente

Algumas pessoas ficam enjoadas facilmente entre uma ou outra narrativa ou gênero literário e uma solução pra isso é intercalar a leitura de 2 ou 3 livros simultaneamente, eles sendo diferentes entre si, assim dá pra manter o interesse sempre lendo uma coisa diferente da outra, há quem consiga ler até mais livros simultaneamente, mas para leitores moderados essa é uma dica valiosa. Misture uma leitura técnica com uma história literária, é incrível.

Mesmo livro, dois formatos

Muitos sites que vendem livros liberam um capítulo ou um preview de leitura para você iniciar enquanto seu livro físico não chega, já te permite entrar no clima da leitura. Uma dica interessante para quem tem a disponibilidade, é variar entre um livro físico e um e-book, parece simples mas a postura de leitura entre um formato e outro vai proporcionar mais conforto em diferentes momentos;

Defina uma meta alcançável

Repense esse desejo de finalizar um livro em um dia, ou de ler 180 páginas de uma vez, lembre-se que ler, pode ir além de ampliar conhecimento e aguçar a imaginação, é pra ser essencialmente uma atividade prazerosa e não uma obrigação pesada, defina metas simples, um numero de páginas modesto ou uma meta de capítulos pode ajudar você a se organizar e a não desistir, depois de algumas semanas a sua mente vai entender que a leitura é um hábito e a resistência diminui, siga firme!

Faça pausas

Sim, uma dica pra te fazer ler melhor envolve saber quando não ler ou que ler, assim como treinar, vai exigir alguns intervalos pra respirar, tomar uma água, ver a vida na janela e etc. Fazer pausas vai ajudar você a refletir melhor sobre o que está lendo e ajuda na apreensão desse conhecimento adquirido.

Boa leitura! Comenta aqui qual livro você leu por último!


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *