Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Na última semana a internet parou com o lançamento do primeiro trailer de Duna, produção extremamente aguardada da Warner Bros, listamos aqui alguns motivos pra você entrar no hype também! 

Trata-se de uma obra clássica que influenciou diversos autores de ficção

Duna foi lançado em 1965 por Frank Herbert e é visto até hoje como um dos mais importantes livros de ficção científica, a história que acompanha Paul Atreides e sua família no planeta Arrakis apresentou enormes mudanças para o gênero com sua vertente não tecnológica de futuro, sua trama revolucionária e seus ambientes inóspitos.

O Currículo de Dennis Villeneuve

Tendo dirigido ”Os Suspeitos” (2013), ”O homem duplicado” (2013), ”Sicário – Terra de ninguém” (2015), ”A Chegada” (2016) e ”Blade Runner 2049” (2017), podemos esperar um filme que aposte muito no texto, numa atmosfera crescente e trabalhada sem pressa e com personagens fortes e multifacetados.

Elenco pesadíssimo

Timothée Chalamet (Me chame pelo seu nome), Zendaya (Homem-Aranha – Longe de casa), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Vingadores – Guerra Infinita), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Oscar Isaac (Star Wars – A Ascenção Skywalker), Stellan Skarsgård (Chernobyl) e Javier Bardem (Mãe!) são alguns dos principais nomes que estrelam o filme. 

Potencial para universo extendido e continuações

Duna é o primeiro de uma série de 6 livros e é uma ficção fantástica. A obra apresenta planetas, criaturas, conceitos, culturas, línguas e civilizações que expandem seu universo e são tão vastas a ponto de deslumbrar qualquer fã da Terra Média ou Star Wars. 

Temas abordados no livro nunca foram tão importantes

Duna tem uma abordagem mais humanista do que tecnológica e se dedica a discutir temas como: Imperialismo, fanatismo religioso e ecologia. Vale ressaltar que apesar de já serem marcantes, cada tema desses subiu de patamar em nos últimos anos e em 2020 a influencia das fake news no debate político, os discursos inflados de ódio e as mudanças climáticas criam conexões perfeitas para que o filme aproveite para se conectar ainda mais com a audiência.

Trailer lançado no último dia 09 de setembro e entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. Confira acima.


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *